Um backup autossuficiente que contém todos os dados escolhidos para backup. Você não precisa acessar qualquer outro backup para recuperar os dados de um backup completo.
Um backup diferencial armazena alterações dos dados com relação ao backup completo mais recente. Você precisa acessar o backup completo correspondente para recuperar os dados de um backup diferencial.
Um backup que armazena alterações dos dados em relação ao backup mais recente. Você precisa acessar outros backups para recuperar os dados de um backup incremental.
Um grupo de backups ao qual uma regra de retenção pode ser aplicada.
Para o esquema de backup Personalizado, os conjuntos de backup correspondem aos métodos de backup (Completo, Diferencial e Incremental).
Nos demais casos, os conjuntos de backup são Mensal, Diário, Semanal e Horário.
Se um backup semanal for o primeiro backup criado depois do início do mês, esse backup será considerado mensal. Nesse caso, um backup semanal será criado no dia selecionado da semana seguinte.
Um novo formato de backup, no qual um backup inicial completo e os backups incrementais subsequentes são salvos em um único arquivo .tib em vez de uma cadeia de arquivos. Esse formato aproveita a velocidade do método de backup incremental ao mesmo tempo em que evita sua pior desvantagem: exclusão complicada de backups desatualizados. O software marca os blocos usados pelos backups desatualizados como “livres” e grava novos backups nesses blocos. Isso resulta em uma limpeza incrivelmente rápida, com consumo mínimo de recursos.
O formato de backup de arquivo único não está disponível quando o backup para locais incompatíveis com leituras e gravações de acesso aleatório, por exemplo, servidores SFTP.
Um local de backup gerenciado por um nó de armazenamento.
Fisicamente, locais gerenciados podem residir em um compartilhamento de rede, SAN, NAS, em um local de disco rígido no nó de armazenamento, ou em uma biblioteca de fitas localmente conectada ao nó de armazenamento. O nó de armazenamento realiza a limpeza e a validação (se estiverem incluídas em um plano de backup) para cada backup armazenado no local gerenciado. Você pode especificar operações adicionais para execução pelo nó de armazenamento (deduplicação, criptografia).