Backup de caixa de correio

O backup de caixa de correio é compatível com Microsoft Exchange Server 2010 Service Pack 1 (SP1) e posterior.

O backup da caixa de correio está disponível se, pelo menos, um Agente para Exchange estiver registrado no servidor de gerenciamento. O agente deve ser instalado em uma máquina que pertença à mesma floresta do Active Directory como Microsoft Exchange Server.

Para fazer o backup das caixas de correio, é preciso antes conectar o Agente para Exchange à máquina com a função de servidor Acesso para cliente (CAS) do Microsoft Exchange Server. No Exchange 2016 e posterior, a função CAS não está disponível como uma opção de instalação separada. Ele é instalado automaticamente como parte da função do servidor Caixa de Correio. Portanto, você pode conectar o agente a qualquer servidor que esteja executando a função Caixa de Correio.

Para conectar o Agente para Exchange ao CAS

  1. Clique em Dispositivos > Adicionar.
  2. Clique em Microsoft Exchange Server.
  3. Clique em Caixas de correio do Exchange.

    Se não houver um Agente para Exchange registrado no servidor de gerenciamento, o software vai sugerir que você instale o agente. Após a instalação, repita esse procedimento da etapa 1.

  4. [Opcional] Se diversos Agentes do Exchange forem registrados no servidor de gerenciamento, clique no Agente e altere o agente que executará o backup.
  5. Em Servidor de Acesso para Cliente, especifique o nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) da máquina em que a função Acesso para Cliente do Microsoft Exchange Server está habilitada.

    No Exchange 2016 e posterior, os serviços de Acesso para Cliente são instalados automaticamente como parte da função do servidor Caixa de Correio. Assim, você pode especificar qualquer servidor executando a função Caixa de Correio. Esse servidor é referido como CAS posteriormente nesta seção.

  6. Em Tipo de autenticação, selecione o tipo de autenticação que é usado pelo CAS. Selecione Kerberos (padrão) ou Básico.
  7. [Apenas para autenticação básica] Selecione qual protocolo será utilizado. Selecione HTTPS (padrão) ou HTTP.
  8. [Somente para autenticação básica com o protocolo HTTPS] Se o CAS utiliza um certificado SSL obtido de uma autoridade certificadora, e você quiser que o software verifique o certificado ao conectar-se ao CAS, marque a caixa de seleção Verificar certificado SSL. Caso contrário, ignore este passo.
  9. Forneça as credenciais de uma conta que será usada para acessar o CAS. Os requisitos dessa conta estão listados em "Direitos de usuário obrigatórios".
  10. Clique em Adicionar.

Como resultado, as caixas de correio aparecem em Dispositivos > Microsoft Exchange > Caixas de correio.